sábado, 12 de junho de 2010

Algumas pessoas argumentam se nos realmente existimos , seria nosso corpo uma maquina ,sendo conduzida por alguém que nem ao mesmo conhecemos , que nem ao mesmo vemos.
Mais não.O fato de existirmos , consiste em que nos criou, e quem nos suporta .
Alguns pensadores , como Marx , Hegel , Nietzsche , procurou em cima da filosofia quem somos e para onde vamos , mais ao meu visto tudo em vão , pelo menos nada encontraram ...
O cerebro e algo que nos permite , ir e vir , nos conduz , nos faz ser quem somos . Seria esse a nossa maquina ?
Hoje a psiquiatria é um dos ramos que consegue sedar nossa encrivél maquina, mais como poderia esses psiquiatras utilizar farmácos parar inibir nossa parada , nossos pensamentos , seria eles os estudiosos que nem ao menos entendem tudo , eles podem saber teorias , mais não são capazes de dominar e entender , alguns desses profissionais dão por diagnostico ; Fobia , Transtornos Bipolar , Psicose , Disturbios compulsivos , Anorexia , entre outras , mais ninguem desses profissionais sabem que seus pacientes necessitam não apenas de farmácos para sedalos , precisam de algo mais , precisa de dialogo , atras desses disturbios existem , sonhos, vidas ,pessoas e não apenas doenças !
Como poderia a psiquiatria ser mais exata do que a filosofia ?
.a filosofia existe a milhares de seculos , já a psiquiatria e como um adolescente , alguns seculos, não milhares mais alguns ... E como todo adolescente , a psiquiatria e confusa , e imatura .
Meu DEUS acho que quem esta louco agora sou eu , tenho que parar de ler livros de psiquiatras , de filosofos , se nñ quem será diagnosticado por psicotico será eu , rsrs.
Mais enfim , o que queria deixar aqui e que esses seres humanos denominados psicoticos não precisam somente de medicamentos capazes de invadir um lugar onde nasce as ideias e emoções , um espaço jamais penetrado que nem mesmo os proprios psiquiatras conhecem , eles precisam de algo mais vivo , menas ciência .. Precisamos do criador dessa maquina , precisamos de um encontro com o maior ciêntista , maior pesquisador e conhecedor de todos os tempos ,precisamos de algo novo, algo vivo , precisamos apenas de DEUS .

2 comentários: